suzi.lira 30 de Abril de 2020 at 10:59h

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PROTEÇÃO À FAMÍLIA INFORMA:

A entrevista para o Cadastro Único é autodeclaratória. A pessoa declara, apresenta cópia de todos os documentos dela e dos membros da sua família e ao final, atesta que as informações são verdadeiras e assina. NÃO é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que decide quem DEVE, ou NÃO, receber benefícios como Bolsa Família e BPC – Benefício de Prestação Continuada. A concessão destes, é realizada através  dos dados lançados no sistema,  que é único em todo o território nacional. 

 

A Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família de Toledo estimula que em casos de suspeita de fraudes, denúncias sejam feitas para as verificações que se fizerem necessárias. Qualquer pessoa pode formalizar anonimamente uma denúncia, no entanto, para que seja averiguada, deve conter no mínimo o nome, sobrenome e endereço da pessoa que está recebendo o benefício indevidamente e fraudando a lei. 

 

São canais próprios para a realização de denúncias: Ouvidoria do Município de Toledo Disque 156 ou whatsapp 99153-2516, ou através da Gestão do CadÚnico fone (45) 3378-8607.