26 de Abril de 2017 at 16:53h

3ª Edição do Rockato será no dia 06 no Parque do Povo

Vem aí a 3ª edição do Rockato. A realização é da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato). A 3ª edição acontece no dia 06 (sábado), a partir das 15h, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. No Rockato se apresentam as bandas Galo Véio, Sincronicidade, Not From Seattle, Anoma, Bricoferes, Porão 55 e Four Times. O objetivo é de cunho social, uma ação beneficente que vai unir o rock e responsabilidade social.

Além das bandas haverá um cinema infantil com o tema sobre educação ambiental e ainda uma batalha de poesia marginal e varal da poesia. O evento conta com o apoio e parcerias das secretarias de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Comunicação, Esportes e Desenvolvimento Econômico.

 De acordo com a diretora de Cultura, Magda Ritter, a expectativa é de grande público. “Se o tempo colaborar esperamos superar o recorde de público, uma vez que o Parque do Povo é mais amplo e comporta muito mais pessoas e muitos mais atividades”, destacou. As edições anteriores foram na Praça da Cultura. Magda ainda ressaltou a importância de abrir espaço para os artistas locais. “Temos que oportunizar um espaço para os grupos da nossa região divulgarem seu trabalho”, pontuou.

 “É muito significativo ter em nosso município uma entidade como a Afocato. Existem milhares de animais abandonados em Toledo e esse olhar de amor da Afocato por esses animais faz toda diferença”, avaliou o secretário de Cultura e vice-prefeito, João Batista Tita Furlan. O vice-prefeito ainda comentou sobre o objetivo do evento. “Uma ação para levantar recursos e conscientizar os cidadãos sobre os cuidados com os animais domésticos e o respeito por eles”, finalizou.

 

Afocato

Sem fins lucrativos, a Afocato depende da colaboração de voluntários para realizar o seu papel. Além das parcerias com o poder público, a ONG realiza diversas ações com animais abandonados, vítimas de acidentes ou de maus tratos.

 O organizador do evento e protetor da Afocato, Claudinei Betim, fez um apelo aos toledanos. “Nós temos dívidas com clínicas veterinárias precisamos de toda a ajuda possível para mantermos nosso trabalho com esses animais. Doação de ração será muito bem vinda”, relatou.

 Durante o Rockato será feito um feira de doação de animais adultos e filhotes e estarão à venda artesanatos e roupas para pet, além de camisetas com temas de animais.

 

Texto:  Anny Silva