Neste domingo (11), ocorrerá a 4ª edição da Corrida da Mulher, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. O evento foi criado em alusão a Semana da Mulher e também com o intuito de inspirar, homenagear e movimentar as mulheres do município e das cidades vizinhas. Além dos participantes de Toledo também são esperados atletas de Umuarama, Palotina, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde, Cascavel. A largada será às 8h.
Segundo a Técnica Desportiva na Modalidade de Atletismo e Corrida de Rua, Sandra Schossler, a expectativa para a quarta edição é boa. “Esperamos a aprovação dos competidores. É o quarto ano da prova e estamos trabalhando duro para que no dia do evento tudo ocorra bem. A esperança também é de que o clima no dia esteja bom, já que é um percurso de 6km, uma parte dentro do parque e a outra fora.”
Aproximadamente 130 mulheres já se inscreveram para a competição. Haverá uma competição para as crianças, as mesmas serão divididas por faixa etária. A premiação é até o 5º lugar para as mulheres, e 3º lugar para os homens. Todos ganharão medalhas de participação e uma camiseta.
Elisabete Scheneider, uma das inscritas, está contando as horas para a corrida e revela que vem treinando para fazer bonito na competição. “Desde 2015 sou convidada a participar e no ano passado montamos um grupo de mulheres para treinar, além de praticar atividade física nós nos divertimos muito”. Elisabete também comenta sobre o evento. “É um momento de muita descontração e de quebra ainda cuidamos da nossa silhueta”, brinca.
Inscrições:
Você ainda pode se inscrever para a Corrida. É só se dirigir a loja da Sportland até sábado, entre 9h e 15h, e conversar com os responsáveis. O endereço da loja é na Rua Largo São Vicente de Paulo, 1075, Centro. Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx45) 99814-1000.
Autor: Luiz H. Leal
