Depois de quase uma semana de disputas terminou neste domingo, 28, a segunda etapa do Circuito Municipal de Voleibol Masculino Adulto, competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) que leva o nome do ex-técnico Walter Isernhagen. A equipe da Academia Stand-Up faturou o título com vitória no tie-break sobre a Prati Donaduzzi/Juventude. As parciais foram de 25/23, 22/25 e 15/13.
Antes da decisão, a equipe que tem a base da seleção sub-21 de Toledo, venceu a Aesto/Sanepar na semifinal por 2 sets a 0 nas parciais de 25/7 e 25/11. A equipe vice-campeã chegou a decisão vencendo a semifinal contra a Palotina Esportes, campeã da primeira etapa. As parciais foram de 25/18, 19/25 e 17/15. O resultado favorável a Academia Stand Up também beneficiou a Sanepar que terminou como terceira colocada.
Além das quatro equipes melhores classificadas, também participaram do torneio as equipes da Central Tintas, Colégio Incomar e Clube Toledão. A próxima etapa, e que vai apontar o campeão geral, deve acontecer nos próximos meses. Antes, está prevista a realização da segunda etapa feminina no período de 15 a 19 de julho.
O Voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Rede Stop de Postos, Agrícola Dall’Oglio e Primato Supermercados.
Agasalhos
Além da boa qualidade técnica das equipes que resultou em vários confrontos equilibrados e definidos apenas no tie-break, a segunda etapa do Circuito também teve uma caráter especial. Isso porque, as várias equipes que tiveram os valores reduzidos nas inscrições colaboraram com agasalhos que devem ser repassados para a Secretaria de Assistência Social fazer a destinação para entidades do município.
Segundo o coordenador da competição, professor Marcos Assunção, todas as equipes foram solidárias a ação que resultou em um bom montante arrecadado. “Cada atleta que disputou o torneio assimilou a importância dessa colaboração e essas roupas vão aquecer muitas pessoas nesse inverno”, disse o técnico que participou da entrega da premiação com a secretária Marli Gonçalves da Costa.
Texto e fotos: Assessoria da Avotol