O clima contribuiu e o público compareceu para o início da temporada 2015/2016 do Parque Temático das Águas realizada no último sábado (07). Às 14h, horário da abertura, diversas pessoas já aguardavam para usufruir do espaço que conta com piscina para crianças e adultos, córrego lento para uso de boias impulsionadas pela correnteza, toboágua, toboboia, quiosques e sombreiro. O horário de funcionamento é das 14h às 18h, de quarta a domingo.
Aproximadamente 150 pessoas se divertiram no primeiro dia de atividades. Segundo o diretor do Parque das Águas, Altevir Neves, a presença do público ficou dentro do esperado. “Como era o primeiro dia, ficou dentro da expectativa. Temos uma equipe sempre pronta para atender e não foi diferente hoje”. No domingo (08), devido às chuvas que se estenderam até o fim de tarde, não houve atendimento.
Sobre os exames médicos – agora realizados na Unidade Básica de Saúde da Vila Pioneiro, o antigo Mini Hospital – Altevir lembrou que a nova dinâmica agradou os frequentadores do Parque. “Todos os usuários que conversamos foram unânimes em relatar que a nova logística tornou mais fácil o acesso ao exame”. Os procedimentos são realizados às sextas-feiras, das 15h às 19h, com 100 atendimentos semanais.
Os usuários também poderão apresentar autorizações de piscinas públicas e privadas ou clubes. “Temos aquelas pessoas que participam das aulas de natação, de hidroginástica, nos espaços disponibilizados pela Prefeitura ou ambientes privados, como clubes ou escolas de natação. Estes exames servem para quem quer frequentar o Parque das Águas”.
Orientações
Para frequentar o Parque das Águas é exigido o exame médico e a utilização de trajes de banho adequados. Não são permitidas fotos no local com o objetivo de preservar a imagem dos banhistas. “Nem todos querem aparecer em fotos, muitas pessoas estão em trajes de banho e se sentem constrangidas. Além disso, existem crianças das casas abrigo e outras em acolhimento institucional que eventualmente visitam o Parque e não podem ter suas imagens divulgadas, mesmo que de forma indireta”, disse o diretor do Parque das Águas Altevir Neves.
Excursões
Para receber excursões o local possui um calendário. Os agendamentos contemplam metade das vagas durante os dias de semana. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3252-3836. “Temos uma capacidade diária de 400 pessoas. Nos dias de semana metade destas vagas são para excursões de escolas municipais e outros grupos.”, comentou. Para sábados e domingos não é possível fazer reservas.
Melhorias
Para acolher bem ao público na temporada 2015/2016, as piscinas e demais estruturas passaram por pequenas intervenções para oferecer um ambiente adequado aos usuários. “Foram recuperados alguns pisos que estavam danificados, verificada rede hidráulica e ajustes necessários. Foram apenas reparos, já que não aconteceu nenhuma intervenção estrutural”, comentou Altevir Neves. Neste ano, a exemplo da temporada passada, foi contratada uma empresa especializada para a segurança dos banhistas.
