24 de Agosto de 2015 at 18:04h

Audiência Pública definirá alterações na Rua General Félix da Cunha

A Secretaria de Planejamento Estratégico realiza, nesta quarta-feira (26), uma Audiência Pública sobre as alterações a serem realizadas na Rua General Félix da Cunha. A reunião começará às 19h, na Escola Municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa, e é aberta para toda a comunidade. Na ocasião, serão apresentados os detalhes do projeto de intervenções na via.

Segundo a diretora de Serviços Técnicos da Unidade Executora do Programa da Agência Francesa de Desenvolvimento, Lucélia Mattiello, será apresentada a proposta de urbanização da rua, com a implementação de passeio, ciclovia e alargamento da via. Um dos itens da pauta é a anuência para o corte das árvores da região. “Hoje a rua possui 129 árvores de várias espécies”.

A proposta é replantar 173 mudas de quaresmeira (87 rosas e 86 brancas), que compõem o Plano Municipal de Arborização. Também será apresentada a proposta de iluminação pública com a utilização de lâmpadas de LED. “O custo do investimento será apresentado aos moradores para que os mesmos aprovem, já que a urbanização entrará como contribuição de melhorias”, explica Lucélia.

Serão esclarecidas as dúvidas que a comunidade venha a manifestar. “Esse é o momento das pessoas poderem sugerir mudanças que venham a atender da melhor forma as necessidades locais da comunidade”, complementa a diretora. A obra irá interligar com a futura ciclovia da Rua Pedro Álvares Cabral, abrangendo os Jardins Europa, América e Concórdia e a Vila Pioneiro. Com as modificações o projeto vai proporcionar mais fluidez no trânsito, com maior mobilidade urbana, levando mais conforto e segurança aos usuários.

O secretário de Planejamento, Jadyr Donin, salientou a importância da participação das pessoas daquela região nessa Audiência Pública.  “Esse é o momento de participar, saber o que o Governo Municipal está fazendo pela população e decidir o que é o melhor pra sua comunidade”, concluiu.