22 de Dezembro de 2015 at 13:38h

Bandas de rock e grupo de dança animaram o primeiro encontro do Festival de Cultura Jovem

O local não podia ser melhor. A quadra de esportes do Parque Ecológico Diva Paim Barth já concentra nos fins de semana muitos jovens que praticam atividades de recreação e lazer. No domingo (20), além destas ações, houve uma movimentação diferente. A Secretaria da Juventude de Toledo promoveu o primeiro encontro do Festival da Cultura Jovem com o objetivo de promover a interação e formação de artistas locais e bandas. Ao todo serão nove encontros em diversos locais do município.

Em cada reunião, a banda selecionada por meio de edital apresenta sua biografia, promovendo a interação e a troca de experiências dos jovens com os artistas. Na primeira edição as Bandas A-Noma e Enigma 77, além do grupo de dança 5ª Essência, movimentaram o público. O trabalho integra o Programa Estação Juventude, implantado no município de Toledo por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Juventude.

Para o vocalista e baixista do grupo, César Armani, a iniciativa é importante por permitir a aproximação com os jovens e o encontro superou as expectativas. “Promoveu uma aproximação entre os jovens e a cultura. Nesta oportunidade tivemos o rock, a dança. Para nós uma forma de mostrarmos nosso trabalho e para os jovens um momento de lazer”, disse.

O evento foi acompanhado por servidores municipais que trabalham na Secretaria da Juventude. “Foi muito gratificante ver nossos jovens participando de uma atividade diferenciada. Também tivemos um momento onde entregamos os certificados de participação nos cursos oferecidos nos Centros da Juventude. Foi um momento muito bacana e esperamos repetir nas próximas edições”, concluiu a diretora de Apoio à Juventude Madalena Schmidt.