As equipes Sub 13 e Sub 17 da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) disputam de quinta-feira (21) a domingo (24) a Taça Paraná, em Marechal Cândido Rondon. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Colégio Estadual Frentino Sackser e Ginásio de Esportes Colégio Luterano Rui Barbosa. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB).
Segundo a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, a expectativa do município é positiva. “São duas categorias fortes da Abatol que estão bem preparadas. Nosso objetivo é melhorar os resultados do último ano e preparar nossos atletas para os demais desafios do ano”, explicou.
Programação – Taça Paraná Sub 13 Masculina
A disputa pela Taça Paraná Sub 13 terá sete equipes. Os meninos da Abatol, Ninfa/ Incomar/ PM Toledo, entram em quadra na quinta-feira (21) às 11h contra a equipe AROBA/ Rui Barbosa/ M.C. Rondon. A tarde, às 16h15 joga contra o LDPG/ Sepam. Na sexta-feira (22) o primeiro confronto será às 11h COC/ SMEL/ Foz do Iguaçu e na sequência, às 15h, enfrenta o Londrina Esporte Clube/ APVE/ FEL. No sábado (23) os toledanos terão pela frente a equipe da Sociedade Thalia, às 9h45 e no domingo (24), no mesmo horário, enfrenta o Círculo Militar do Paraná.
Programação – Taça Paraná Sub 17 Masculina
Já a Taça Paraná Sub 17 conta com a participação de 12 equipes do Estado divididas em quatro grupos. A equipe toledana Ninfa/ Incomar/ PM Toledo faz parte do Grupo B e enfrenta já na quinta-feira (21), às 15h30 a equipe AROBA/ Rui Barbosa/ M.C. Rondon. Na sexta-feira a disputa inicia às 9h30 contra o Colégio HBC/ Palmas. No sábado e domingo os jogos serão definidos conforme o resultados dos primeiros jogos.
Abatol
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio e patrocínio da Indústria Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Imobiliária Plena, Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.