Será lançada nesta quinta-feira, 4, às 10h, na sala de reuniões do gabinete, a Campanha Maio Amarelo, que visa alertar a população para evitar acidentes de trânsito. Ao longo do mês serão desenvolvidas várias atividades estimulando a prática de atividades físicas, a utilização de meios alternativos de transporte e os cuidados no trânsito para reduzir os riscos de acidentes.
A programação contará com atividades neste sábado, 6, às 16h, com a primeira etapa do Circuito de Caminhada e Corrida de 3 e 6 quilômetros. A saída será em frente ao futuro Hospital Regional, próximo a PUCPR. No dia 7, às 7h30min, será realizado um pedal contra o relógico, envolvendo adeptos do ciclismo. Os participantes deverão concentrar-se na saída para São Luiz do Oeste, em frente a Coatol. Às 9h30min, no mesmo dia, será realizado um pedalão com os grupos de pedal, tendo como ponto de partida a Associação Sperafico, com destino a Sol Nascente.
No dia 13, às 9h, será realizada uma blitz de conscientização para a educação no trânsito, em frente a Catedral Cristo Rei. No dia 21, às 9h, será realizado um passeio ciclístico tendo como ponto de partida o Parque Ecológico Diva Paim Barth. No dia 26, às 14h30min, será realizado o Festival de Corridas no Horto Municipal, e no dia 28, às 15h, uma programação especial no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com Brinca Toledo, exposição de fuscas antigos, apresentação do canil da Guarda Municipal e mini-atletismo.
A iluminação no lago do Parque Ecológico Diva Paim Barth ganhou as cores da campanha. Durante o mês de maio a iluminação permanecerá amarela, numa referência à campanha.
Texto : Eliane C. Torres