As comunidades começaram a receber as melhorias provenientes dos investimentos deliberados pelas assembleias do Orçamento Participativo (OP) do ano passado. No Jardim Parizotto, na quarta-feira (19), durante o encontro do OP 2014/2015, o Governo Municipal entregou o novo alambrado do campo de futebol suíço ao lado do Centro Comunitário. No local foram investidos R$ 12.476,00 sendo que R$ 8 mil eram recursos da comunidade por meio do OP.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Edmundo Fernandes, lembrou que o investimento era um anseio antigo da comunidade, que é bastante participativa. O vice-prefeito, Adelar ‘Pelanka’ Holsbach, afirmou o compromisso da administração com a localidade refletido nos recentes investimentos como o recapeamento das Ruas Bonifácio Dewes e Luiz de Conto e o reperfilamento realizado, ainda no ano passado, na Rua dos Pioneiros.
Outra solicitação realizada pelo Jardim Parizotto é a atenção a algumas ruas que possuem asfalto em apenas uma pista. “Vamos realizar a análise e ver qual solução pode ser dada para este problema, que afeta a região há vários anos”. Beto ainda comentou sobre algumas demandas como a Rua Dom Pedro II, que possui um trecho bastante estreito. “Foi realizada a instalação de um radar para diminuir a velocidade dos carros que trafegam por ali, visando à segurança dos usuários da via”.
Sobre o novo alambrado, o assessor de Assuntos Comunitários, informou que a obra veio ao encontro do interesse dos moradores. “A Associação de Moradores tinha um saldo do Orçamento Participativo e a Prefeitura complementou os valores para que todos pudessem usufruir deste benefício”. Após a entrega, Apolinário conduziu a reunião do OP.
