Membros da diretoria das comunidades do Jardim Planalto e Vila Industrial se reuniram com o prefeito Lucio de Marchi na manhã desta quarta-feira, (06), em seu gabinete. A reunião teve a intenção de iniciar as conversas e pedir apoio do poder público para a aquisição de um terreno para a construção de um Centro Catequético.
Com a grande expansão que a comunidade vem tendo nos últimos anos, o terreno atual da igreja católica ficou distante da região central do bairro. A igreja também não possui um Centro Catequético o que cria a necessidade da busca de um novo terreno para a instalação das duas demandas.
Para a vereadora, Janice Salvador, que esteve presente na reunião, destacou que a aquisição do terreno servirá para o avanço da comunidade. “Como está saindo um novo loteamento em uma região central do bairro nós estamos em busca de adquirir um terreno no local e a comunidade está buscando a parceria da prefeitura para a aquisição do mesmo. É uma demanda necessária para o bairro, e toda e paróquia São Cristóvão e nós vamos tentar ajudar da melhor forma”.
Para o coordenador da comunidade católica do bairro, José Alves dos Santos, a nova sede é um anseio e uma necessidade antiga dos moradores. “Há muito tempo nós estamos pleiteando essas melhorias e agora com a construção do novo loteamento nós estamos buscando a ajuda da prefeitura para tornar isso possível”.]
O coordenador ainda disse que a principal dificuldade atual é o Centro Catequético. “O Centro Catequético funciona junto com a Associação de Moradores do Bairro, o que dificulta muito já que em vários momentos temos que dividir o espaço com outros eventos ou não podemos utilizá-lo, pois já está ocupado. Então um novo Centro Catequético nos ajudará muito, sanando esse tipo de problema” destacou José Alves dos Santos.
Durante a reunião, ficou definido que a prefeitura entrará em contato com a empresa responsável pela construção do loteamento para realizar o primeiro diálogo. Em seguida será marcada uma reunião entre as lideranças da comunidade da Vila Industrial e Jardim Planalto, poder público e a empresa para iniciar as discussões sobre a aquisição do terreno.