As competições esportivas realizadas no município de Toledo, ou que contam com atletas representando Toledo são muitas e sempre agitam os finais de semana. No último sábado (09) foi realizada mais uma rodada da 4ª Taça Toledo de Futebol Sete. A competição que teve início em junho bateu o recorde de participação neste ano, sendo 112 equipes na categoria livre e 20 equipes na categoria veteranos.
Foram realizados 28 jogos da categoria livre neste final de semana, em sete campos diferentes. Segundo o responsável pelo Setor de Rendimento e Esportes Comunitários da SMEL, George Luiz Bertozzi Correa (Cebola), com os confrontos foi fechada a 2ª rodada completa da fase de classificação. “Falta ainda duas rodadas para fechar a 1ª fase de grupos, sendo que se classificam para a fase de mata-mata, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados, totalizando 64 equipes”, explicou.
Cebola ressaltou que o campeonato utiliza os campos de futebol suíço das comunidades, e é uma forma de entretenimento para os munícipes. “Com este evento, buscamos propiciar momentos de diversão e lazer para as comunidades, além de oportunizar o surgimento e a afirmação de novos talentos desportivos” disse.
