A Escola Municipal Anita Garibaldi recebeu um incentivo importante para as aulas do Projeto de Robótica. O Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), do campus de Toledo fez a entrega na quarta-feira (11) de 10 computadores que vão atender cerca de 300 alunos.
O projeto de Robótica é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Toledo, Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) de Cascavel e a Secretaria Municipal de Educação. A proposta é propiciar ao aluno o conhecimento da tecnologia atual; desenvolver raciocínio lógico; relações interpessoais e intrapessoais; trabalho com pesquisa; motricidade fina; formação de habilidades manuais; concentração; observação; motivação e ampliação do potencial do aluno no desenvolvimento das habilidades escolares.
Para a escola estes equipamentos são de grande importância, pois irão proporcionar aos alunos o contato direto os diversos softwares de programação e pesquisa, assim dinamizar as aulas que se utiliza dos equipamentos como ferramenta pedagógica neste universo da Robótica afirma o diretor da Escola Municipal Anita Garibaldi Julio Cesar Baron. “A ação realizada pela Fundação Assis Gurgacz foi muito bem-vinda, além de colocar a instituição a disposição para futuras parcerias”.
Ele detalha que para o trabalho metodológico, didático e pedagógico realizado no Projeto de Robótica a ação realizada pela Fundação tem grande relevância. “Quanto mais possibilidades no mundo tecnológico mais oportuniza a nossa comunidade escolar ao acesso ao mundo informatizado”. As aulas são para os alunos do 3º, 4º e 5º anos. Eles frequentam as atividades no contraturno escolar. No momento apenas duas escolas fazem parte do projeto.
