Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente que será comemorado no dia 05 de junho, a Escola Municipal Shirley Lorandi realizou, nesta quarta-feira (01), a 7ª Mostra do Meio Ambiente. A ação foi organizada pela direção e professores e envolveu as turmas até o 5º ano. Entre os atrativos da exposição, os visitantes puderam ver alguns animais de estimação dos alunos.
Com o objetivo de ensinar as crianças sobre a importância em cuidar do meio ambiente, os alunos colocam em prática os ensinamentos adquiridos em sala. Diversos temas que englobam o assunto foram abordados nas exposições e cada turma ficou responsável por um tema os quais foram apresentados no pátio da Escola.
De acordo com a professora de Educação Ambiental, Marilei Bruning, na mostra os alunos trocam conhecimentos e aprendem de uma forma divertida. “Durante a preparação para a exposição eles também aprendem. A mostra inclui ainda dois projetos realizados na escola no decorrer do ano, o Veterinário Mirim e o Alimentação Saudável”, explicou.
As turmas do Pré 1 foram as responsáveis pela germinação das sementes e do Pré 2 pela reciclagem do lixo com a confecção de materiais pedagógicos e brinquedos. Os alunos do 1º Ano prepararam a exposição dos alimentos que podem ou não serem consumidos diariamente e do 2º Ano construíram esculturas com legumes e frutas. O pessoal do 3º Ano fez as maquetes com o tema sustentabilidade, o 4º Ano ficou com a produção dos chás e sucos naturais e o 5º Ano pode escolher o tema e a forma de apresentação.
O zelo com os animais também foi um dos temas apresentado na 7º Mostra do Meio Ambiente. Na ocasião os pais e professores acompanharam o desfile dos alunos com seus bichinhos de estimação. “A mostra serve para ensinar as pessoas a preservar o meio ambiente e também a importância de cuidar dos animais. Hoje eu tive a oportunidade de desfilar com a Princesa, minha vira lata de cinco meses”, afirmou a aluna Maria Eduarda, do 5º Ano B. A estudante ainda contou a dica para bem cuidar de sua cachorrinha. “Tem que dar carinho e amar, só isso”, ressaltou.