Em comemoração a Semana da Família, a Escola Municipal Princesa Isabel, no distrito de Dois Irmãos, realizou na manhã desta sexta-feira (14) uma atividade para o fortalecimento dos vínculos familiares e do relacionamento família-escola. Na ocasião, foi feito um Café Colonial para os pais, além de uma palestra sobre a família. A Semana da Família é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) e visa estimular e realizar campanhas, palestras e atividades escolares com a família toledana.
A ação contou com a participação de 75 pessoas e envolveu pais e alunos. De acordo com a diretora da Escola, Rosane Lúcia Hoboski, o evento acontece para destacar a importância da família. “O encontro é uma forma de manter os laços familiares, conhecermos histórias e também aprendermos a manter uma família unida”. Ainda segundo Rosane, a presença dos pais na unidade escolar é importante, pois fortalece os vínculos. “Nós fizemos uma ornamentação com a ajuda das crianças e os alunos também irão realizar uma apresentação para seus pais”.
Para a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Rosiany Favareto, este é o momento em que a sociedade civil organizada e Governo Municipal realizam ações para promover a reflexão sobre a importância e responsabilidade da família como instituição formadora. “É na família que se inicia a educação e a formação cidadã, por meio de valores morais e éticos que devem ser incentivados ainda dentro de casa”, destacou.
