Na última quarta-feira do mês, a Farmácia Escola fecha para um balanço mensal. Nesta quarta (30), no período da tarde, não foi diferente. A unidade que distribui diversos medicamentos para toda a população toledana parou para fazer sua reunião buscando melhorar a qualidade de atendimento aos seus usuários.
Durante a tarde, os servidores municipais dos dois turnos (manhã e tarde) se reúnem para levantar as principais dificuldades encontradas durante o mês, bem como os avanços. Segundo a diretora de Assistência Farmacêutica Fabiana Trento, o objetivo é apontar as falhas no atendimento à população e também nos procedimentos corriqueiros. “Dessa forma buscamos sempre aperfeiçoar o trabalho para otimizar o atendimento”, explicou.
Também é realizado neste dia um levantamento dos medicamentos que estão no estoque físico e no estoque digital, para sincronizá-los. “Desta forma não fazemos pedidos de medicamentos que estão em sobra no estoque e nem deixamos de pedir os que estão em falta, pois os pedidos são encaminhados com base nesse registro”, contou. O encontro mensal também melhora a interação do grupo de servidores, pois são realizadas dinâmicas em grupo com os mesmos. Fabiana ainda reafirmou as vantagens deste balanço mensal. “Nós conseguimos evitar a falta de remédios, definimos metas, refletimos sobre tudo que é feito e buscamos sempre avançar para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, concluiu.