10 de Outubro de 2016 at 16:55h

Feira de Incentivo ao Artesanato e Trabalhos foi considerada um sucesso pela organização

Com o objetivo de incentivar a regularização dos profissionais artesãos, foi realizado, no sábado (08), na Praça Willy Barth, a 1ª Feira de Feira de Incentivo ao Artesanato e Trabalhos Manuais de Toledo. A Feira contou com a participação de 21 artesãos. A intenção agora é promover a Feira uma vez ao mês.

A Feira já existe há quatro anos e reúne 20 artesãos devidamente registrados no Parque Ecológico Diva Paim Barth aos domingos. Bonecas de tecido, cachepôs de madeira, tricô, crochê, chinelos, bolachas pintadas e acessórios são alguns dos atrativos que compõe a Feira.

Segundo a coordenadora da Feira, Silvana Martines, o objetivo foi atingido. “Ganhamos mais visibilidade e reconhecimento. Nosso intuito também era demonstrar para os demais artesãos que é possível se registrarem e houve procura”, destacou.

Na Praça esteve presente a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, para orientar sobre a regularização. “Estivemos ajudando e incentivando esses artesãos a procurar os meios adequados de se registrarem, e assim garantir a eles os direitos enquanto trabalhadores”, disse.