suzi.lira 10 de Dezembro de 2018 at 17:37h

Final da Taça Mauro Maiorki conhece seus campeões

Um dos eventos esportivos com maior prestígio do município é a Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete. O evento que foi realizado durante quatro meses chegou ao fim neste sábado (8). Foram disputados as finais das categorias livre e veterano no Estádio Municipal 14 de Dezembro, no Jardim La Salle. O campeão da livre recebeu um carro 0 quilômetro no valor de R$ 40 mil. Já no veterano os vencedores levaram para casa uma moto 0 quilômetro de R$ 10 mil. Todos receberam medalhas e troféus de participação.

 

Os grandes vencedores foram na categoria livre o time União do Jardim América e no veterano a equipe Clube das Quintas. O Prefeito Lucio de Marchi, o Deputado José Carlos Schiavinato, Secretário de Esportes e Lazer (Smel), Robson Recalcatti e o Vereador Valtencir de Britto “Careca”, realizaram a entrega simbólica das premiações. Vale ressaltar que o estádio recebeu milhares de pessoas.

 

O Secretário da Smel, Robson Recalcatti, avalia o evento como positivo, tendo em vista que o objetivo da competição é fomentar a modalidade que hoje no município de Toledo é muito praticada. “Atualmente os grupos de amigos se reúnem no sábado a tarde para a prática esportiva do Futebol Sete. A Taça Mauro Maiorki vindo de encontro ao desenvolvimento dessa prática esportiva em nosso município”.

 

Robson ainda informa que mesmo ao término da competição os atletas continuam reunindo-se nos finais de semana. Seja para a prática do esporte ou para lazer. “Essa competição é muito viável para todos. Além de ser gratuita, oferece um ótimo prêmio, como foi da edição deste ano”, finaliza.

 

Neste ano participaram 110 equipes na categoria livre e 16 no veterano. A competição é reconhecida na região.  A competição é organizada pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Esportes e Lazer (SMEL). As partidas que começaram no início da tarde conheceram o 3º lugar da categoria livre por 1x0, que foi o ACEV Futebol Clube em cima da Linha Angola. Já no veterano quem conquistou a terceira colocação foi o Independente Toledo.
 

Na ocasião o Prefeito Lucio de Marchi destaca que o campeonato foi criado na sua antiga gestão, quando era Vice-Prefeito do município, há seis anos. “Quando iniciou os primeiros jogos sabíamos que seria um evento de grande sucesso. O nosso famoso “Peladão” vem trazendo vários atletas ao decorrer das edições. São várias pessoas empenhadas para que isso aconteça e a avaliação é muito boa pela finalização deste evento.  


A competição

Um dos eventos mais fomentados do município recebe qualquer time que joga futebol suíço aos final de semana. Qualquer um deles podem competir na Taça Mauro Maiorki. Nesta edição foram 110 equipes na categoria livre e 16 no veterano.


Quem tiver interesse em saber um pouco mais de como funciona a competição e a inscrição para o próximo ano pode se dirigir diretamente para a Sede da SMEL, na Rua Protásio Alves 1640, Vila Industrial, ou entrar em contato pelo telefone (45) 3055 - 8777 e e-mail esportes@toledo.pr.gov.br