comunicacao.fabio 04 de Dezembro de 2017 at 17:20h

Finalistas da 4° edição do Festival de Curta-metragem de Toledo são premiados

Os melhores filmes participantes do 4º Festival de Curta-metragem de Toledo (4º Curta Toledo) foram conhecidos na noite do último domingo (03) em cerimônia realizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Ao todo, foram 23 inscritos e nove selecionados para a final. O festival visa a promoção da produção audiovisual, exaltando o potencial artístico-cultural e cinematográfico da região Oeste do Paraná.

Os critérios de avaliação dos filmes, nas categorias profissional e amador, foram direção, trilha sonora, roteiro, fotografia, maquiagem, figurino, criatividade e adaptação ao tema proposto. Já para a categoria voto popular, os filmes vencedores foram eleitos pelo público por meio de formulário online disponibilizado nas redes sociais.

A equipe Freres se destacou no Festival. Os componentes levaram para casa oito troféus. O diretor da equipe, Lorran Souza, comenta que o resultado é esforço de todos. “É o terceiro ano que estamos participando e já havíamos ganhado, mas nesse recebemos oito troféus. Foi algo surpreendente, porque quando foi dado o tema, o nosso objetivo era fazer algo novo que ficasse surreal. Para as pessoas ficarem pensando, ‘como tudo isso foi feito, em tão pouco tempo’ e ver que isso deu certo e muito gratificante”. Ele disse que a premiação é o início de outros projetos do grupo.

A diretora de Cultura, Magda Ritter, agradeceu a participação de todos os envolvidos.  “Todos estão de parabéns. Na final foram nove filmes. Desses, todos com uma qualidade muito boa em diferentes quesitos e todos atenderam o que estava no regulamento. Isso demonstra o quanto à questão do audiovisual está avançando no município, e de forma positiva. As equipes participantes ficaram satisfeitas com estes resultados, mesmo aquelas que não foram premiadas concordaram com o resultado. Todos acabam crescendo com este processo”, destaca. 

 

PREMIAÇÃO:

Melhor atriz – Nicole Ehlers, equipe Freres, filme Valores

Melhor ator – Luis Pulga, equipe Freres, filme Valores

Melhor maquiagem e figurino – equipe Arte Brasil, filme Revival

Melhor efeitos – equipe Freres, filme Valores

Melhor trilha sonora – Xadrez mafiosos, equipe estúdio Politeama

Melhor roteiro – Léia Sotille, Lorran Souza e Samuel Viera, equipe Freres, filme Valores

Melhor direção – Lorran Souza e Samuel Viera, equipe Freres, filme Valores

Categoria voto popular

1º lugar: Valores, equipe Freres

2º lugar: Revival, equipe Arte Brasil Filmes

Categoria melhor filme amador

1º lugar: A nossa melhor defesa é sorrir, equipe Fly Media

2º lugar: Revival, equipe Arte Brasil Filmes

3º lugar: Pintado a ouro, equipe Gran Viaje

Categoria melhor filme

1° lugar: Valores, equipe Freres

2° lugar: Xadrez Mafioso, equipe Politeama

 

Autor: Núbia Hauer