20 de Julho de 2015 at 15:01h

GR do Brasil encerra participação no Pan com cinco medalhas

O Brasil conquistou nesta segunda-feira (20) mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos, encerrando a participação brasileira na competição com duas medalhas de ouro no conjunto (geral e conjunto de cinco fitas), uma de prata no conjunto de arco e maças e duas de bronze para Angélica Kvieczynski, nos aparelhos arco e fita. As duas últimas medalhas foram conquistadas nesta segunda-feira, quando Angélica participou das últimas finais de maças e fita. No aparelho fita, Angélica conquistou o bronze (15.633) e nas maças ficou em quinto lugar (15.267.). A atleta já tinha conquistado o primeiro bronze no domingo, no arco (15.358), e ficou em sexto, no aparelho corda, com 14.633 pontos.

No conjunto, que tem entre as suas integrantes a atleta Morgana Gmach, a equipe voltou a subir ao pódio nesta segunda-feira, depois das finais de arco e maças. A equipe somou 14.692 pontos, garantindo a medalha de prata na competição. No sábado, a equipe já tinha conquistado duas medalhas de ouro na somatória dos dois conjuntos (geral) e no conjunto de cinco fitas.

Em Toledo, familiares da ginasta Morgana se reuniram no domingo para acompanhar a apresentação. Ao lado da ginasta Mayra Gmach, que também integra a seleção brasileira, da ginasta Monize Gmach, do clube Sadia, da mãe, avó e primos, a família se reuniu em torno de um churrasco para acompanhar a apresentação. O mesmo fez a família de Angélica, que se reuniu em Toledo para torcer pela representante brasileira no individual.

Angélica e Morgana, acompanhadas da técnica Anita Kliemann, devem retornar a Toledo nesta quarta-feira. Angélica permanece treinando com Anita em Toledo para o Campeonato Mundial, que será realizado em setembro, na Alemanha, classificatório para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, enquanto Morgana tem folga até o final de semana e posteriormente viaja para Aracaju, onde o conjunto permanece treinando para a seletiva na Alemanha, com a técnica Camila Ferezin.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Texto: Assessoria de Comunicação da GR Toledo

Fotos: Ricardo Bufolin/CBG