Quase 300 quilos de churrasco foram servidos na inauguração da área ampliada da sede do grupo de Idosos Frei Alceu Richetti, no Jardim Porto Alegre, na quarta-feira (09). Ao todo são 112 m² de área ampliada, que se somam aos 562 existentes. A nova área incluiu uma copa, despensa, dois banheiros, sala de carnes e churrasqueiras. Ao todo foram investidos R$129.162,17 em recursos do Orçamento do Povo, conforme definição e aprovação pela comunidade.
A execução da obra foi aprovada ainda no ano passado, mas começou a ser construída somente em fevereiro deste ano. “Como determinação do prefeito Lucio de Marchi, vamos cumprir todas as solicitações já definidas. É uma forma de mantermos nosso compromisso com a comunidade”, destacou o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão. Ele ressaltou e agradeceu também o apoio dos vereadores do bairro na busca de recursos de emendas parlamentares para conclusão da obra.
De acordo com o presidente do Grupo de idosos do Frei Alceu, Ítalo Cavalli, a ampliação era um desejo antigo. “Agora estamos com esse espaço bonito e melhor do que a gente imaginava. Temos que enaltecer o Orçamento do Povo, por que se não fosse pelo programa não conseguiríamos ter esse espaço, nestas condições. Estamos muito satisfeitos com todo esse atendimento”, relatou.
A obra, conforme o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, trará enormes benefícios para os usuários. A estrutura, acredita ele, deverá contribuir para fortalecer ainda mais os laços de amizades entre as pessoas e servir de um local adequado para a realização de eventos e outras promoções dos idosos e da comunidade.
“Essa estrutura resulta em conforto e sanidade para melhor atender essas pessoas. Isso não é um presente, é uma obrigação do poder público, que tem que oferecer esse tipo de serviço. Representa o carinho e a gratidão àqueles que construíram o nosso município”, complementou o vice-prefeito João Batista Tita Furlan.
Prestigiaram a inauguração vereadores, ex-prefeitos, demais lideranças da comunidade, idosos, moradores e convidados.
Texto: Anny Silva
Para mais fotos, ACESSE AQUI
