23 de Outubro de 2015 at 08:36h

Nota de Falecimento - Henrique Jorge Isernhagen

A Prefeitura de Toledo comunica com pesar o falecimento do pioneiro Henrique Jorge Isernhagen. Cidadão honorário do município, Henrique nasceu em 17 de junho de 1926 e faleceu aos 89 anos de idade. Primeiro agrimensor a atuar em Toledo, era pai de cinco filhos, Walter, Irmgard, Ingrid, Hildegard e Carlos Henrique, além de 12 netos e 4 bisnetos.

O prefeito Beto Lunitti decretou luto oficial de três dias para homenagear Henrique Jorge Isernhagen, que foi o 13º servidor público do município. “É um reconhecimento pela sua atuação em prol de todos os toledanos”, disse Beto além de oferecer suas condolências à família. Entre suas contribuições para a sociedade toledana, destaca-se a autoria do esboço para a criação de um lago municipal, que futuramente pelas mãos do arquiteto e urbanista Enio Perin e a execução do ex-prefeito Albino Corazza Neto se tornaria o Parque Ecológico Diva Paim Barth.

O velório acontece na Igreja Luterana do Brasil (Igreja do Sino) e o culto acontece às 17h e logo após o sepultamento.