O Restaurante Popular do Jardim Coopagro recebeu uma reforma completa e será reaberto nos próximos dias. A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR), responsável pela reforma, está finalizando os trabalhos. No total, o investimento da Prefeitura de Toledo foi de R$ 60.066,27. As atividades serão retomadas assim que as intervenções forem concluídas.
Segundo o engenheiro civil da EMDUR e responsável pela obra, Adroaldo Zamuner, transcorreu tudo dentro do previsto. “Houve a troca de piso, pintura interna e externa, revisão da cobertura, colocação de portas, a instalação de uma bancada de granito, melhorias no telhado, além de intervenções no sistema hidráulico e elétrico. As calçadas externas também foram refeitas. Colocamos bancos de concreto e lixeiras ecológicas (com base de eucalipto tratado) ao lado dos bancos”.
“Estamos terminando os trabalhos. Só falta pintar as calçadas e para isso precisamos de dois dias de sol. Como temos previsão de chuva para amanhã (quinta-feira, 26) e principalmente para sexta-feira (27), devemos finalizar todos os acabamentos no início da próxima semana”, informou o diretor técnico da EMDUR, Giovani Luiz Frantz.
Durante o período de reformas, as refeições estão sendo servidas no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall´óglio (CERTI/Coopagro). Desde a inauguração do Restaurante na Coopagro, que aconteceu em 2006, o local nunca passou por uma reforma completa, contou o diretor da Cozinha Social e responsável pelos Restaurantes Populares em Toledo, Luiz Carlos Bazei. Além disso, ele ainda expôs que outros restaurantes populares de Toledo também passarão por melhorias. “Assim que as obras forem entregues e vistoriadas marcaremos a reabertura do Restaurante Popular do Coopagro. Já na segunda-feira (30), iniciam as obras do Restaurante Popular da Vila Boa Esperança. Durante os trabalhos, os atendimentos acontecerão no CERTI da Vila Pioneiro”, informou.
