Os organizadores dos Jogos Inter Atléticas de Medicina do Paraná (Intermed) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 19, no gabinete do prefeito Lucio de Marchi, para discutir detalhes sobre a organização do evento, que acontece em Toledo de 07 a 10 de setembro. Também participaram da reunião o vice-prefeito João Batista Tita Furlan, o chefe de gabinete Alceu Dal Bosco, o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida.
Para a realização dos Jogos a prefeitura cederá seis praças esportivas, além do Centro de Eventos Ismael Sperafico, que receberá três festas open bar, durante os quatro dias de evento. A parte de segurança, alimentação e alojamento dos alunos fica a cargo da Liga das Atléticas de Medicina do Paraná (Lamp), organizadora dos Jogos.
Para Emerson Jerônimo, um evento desse porte traz muitos benefícios para a cidade de Toledo. “Trazer um evento desse porte para a Toledo é muito bom. São vários aspectos que devem movimentar a cidade que irá receber um grande número de visitantes. Serão várias praças esportivas recebendo competições e nossa economia terá um fortalecimento durante esses dias com crescimento na procura de hotéis e restaurantes, que terão o seu movimento elevado”.
“Nós recebemos o convite da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que trouxe o curso de medicina para Toledo, e não pensamos duas vezes em aceitar o convite. Quando vimos a estrutura que a cidade possui, ficamos surpresos. Depois fomos atrás do apoio da prefeitura que está nos ajudando com toda a parte estrutural. Foi uma receptividade que a gente nunca viu antes”, comentou Marcos Aurélio Pires, presidente da Liga das Atléticas de Medicina do Paraná (Lamp).
O Intermed é um evento organizado especialmente para os estudantes de Medicina do Paraná. Essa é a 3ª edição dos Jogos, que já foram realizados em Maringá e Ponta Grossa. Para a edição de 2017 serão 16 modalidades esportivas, destas 09 individuais e 07 coletivas, com expectativa de participação de aproximadamente 3000 estudantes.
Texto: Kelvin Polasso