16 de Mai de 2016 at 17:52h

Palco da Viola reuniu grande público na Vila Pioneiro

Um instrumento que veio originalmente de Portugal e conquistou o coração dos brasileiros. A viola marca gerações e especialmente o interior, onde os apreciadores do seu som se emocionam com a habilidade dos dedos ágeis dos talentosos músicos que dominam as cordas e acordes. Com um grande público presente, o instrumento musical marcou a noite de sexta-feira (13) na 5ª Edição do Palco da Viola.

O evento de música raiz organizado pela a Secretaria de Cultura, em parceria com o Núcleo Setorial da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) da Vila Pioneiro, aconteceu no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer e contou com apresentações do Grupo Revolução Acústica Viola de Ouro e do músico Diego Balieiro.

Conforme a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, o Palco da Viola um projeto piloto e que leva cultura para a região da Vil Pioneira e que em todas as edições já realizadas houve um grande público. “O objetivo é promover e descentralizar as atividades culturais. Sempre tivemos uma quantidade incrível de público, o resultado é satisfatório e por isso preparamos mais edições para esse ano. Uma no dia 07 de agosto e no dia 20 de dezembro, ambas no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer”.

O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e recebe apoio da Secretaria de Educação de Toledo e do Núcleo Setorial da Vila Pioneiro. Na ocasião aconteceu o sorteio de um vale compras de R$ 10 mil da campanha do comércio promovido pela ACIT. A ganhadora do prêmio foi Rosangela Reche. Também foram sorteados brindes doados pelas empresas filiadas ao Núcleo Setorial da Vila Pioneiro.