13 de Dezembro de 2016 at 14:34h

Prefeitura inaugura Parque Urbano Genovefa Pizzato na quarta

Oferecer mais espaços de lazer, contato com a natureza e promover a educação ambiental. Com este intuito, a Prefeitura de Toledo inaugura nesta quarta-feira (14), 9h, o Parque Urbano Genovefa Pizzato. O investimento é de R$ 1.065.964,44 financiados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Localizado no Jardim Panorama, a Parque tem a extensão de 1.450 metros lineares é mais uma opção para oferecer qualidade de vida e uma área de lazer para os moradores da região. No local, os usuários terão à disposição diversas estruturas, como pista de caminhada e ciclovia, mobiliários urbanos e espaços de convivência, seis floreiras, uma estação saúde e três unidades de bicicletários.

O prefeito Beto Lunitti disse que o principal objetivo com a nova estrutura é promover a preservação das áreas de matas nativas em bairros, além de despertar a consciência ambiental da comunidade. “Quando se constrói esse tipo de equipamento público, se pensa em pessoas usufruindo, se encontrando e praticando atividades. Isso, muito mais do que o lazer, se consolida em uma política de longo prazo para a melhoria das condições de saúde da população”, apontou.

A fiscal da obra e engenheira civil Luciana Azevedo destacou a relevância da implantação do Parque. “Um cenário muito importante nessa região e vai mudar a vida dessas pessoas. É um momento de muita alegria”, revelou.