edmilson.morais 10 de Junho de 2017 at 21:41h

Professores de cmeis participam da segunda etapa de formação continuada

 

Com o intuito de fornecer uma base melhor para os professores de todos os Centros de Educação Infantil do município (cmeis), a Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (09), a segunda etapa de formação continuada em grupo para os profissionais da área. Cerca de 330 professores participaram das atividades, que aconteceram em seis locais distintos.

No auditório Acary de Oliveira, na prefeitura, participaram os integrantes dos cmeis Diva Bordim, Arlindo de Campos e Nona Gema. O tema discutido pelo grupo foi a Musicalização da Educação Infantil.

Segundo o diretor do Departamento de Administração da Educação Infantil, Edmilson Augusto de Morais, essa formação faz parte das 40 horas de formação oferecidas durante o ano letivo. “Essas atividades tem por objetivo debater questões que contribuam para instrumentalizar melhor os educadores, e assim, fortalecer a educação das crianças”.

Edmilson salienta que para esta etapa de formação continuada os Cmeis se organizaram em grupos, de acordo com os temas que cada um gostaria de abordar. “A Secretaria da Educação orientou previamente os grupos, para que as temáticas abordadas fossem de interesse comum”, comenta.

“É extremamente importante essas formações para os professores, porque o trabalho na educação infantil é a base do desnvolvimento escolar. Quanto melhor for a formação do profissional, maior será a qualidade das atividades desenvolvidas dentro dos cmeis, isso tem reflexo direto no desenvolvimento das nossas crianças  na educação infantil e no ensino  fundamental”, explica Edmilson.

Para a diretora do Cmei Arlindo de Campos, Camila Ribeiro, este trabalho de formação continuada para os professores visa engradecer ainda mais a base escolar, orientando melhor os educadores e enriquecendo o trabalho dos professores. Camila destaca também que esses encontros servem como uma troca de experiência entre os Cmeis. “Aqui cada um apresenta uma vivência diferente, um fato distinto que contribui ainda mais para a nossa qualidade de ensino”, finaliza. 

 

Texto: Núbia Hauer