Os integrantes do Programa Projovem Adolescente do CRAS IV, localizado no Jardim Panorama, participaram de palestra com enfermeira da Unidade Básica de Saúde, do bairro São Francisco. A palestra faz parte do projeto de Saúde, executado nos meses de julho e agosto.
Na ocasião a enfermeira Diane Michelly abordou o tema ‘sexualidade’, onde os adolescentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito. Para a educadora social do CRAS IV, Jennifer Teixeira, a iniciativa é importante para que os adolescentes se reconheçam como sujeitos de seu próprio desenvolvimento. “Muitas vezes eles não conseguem conversar com os pais, professores ou amigos sobre este assunto e acabam ficando com muitas dúvidas ou dificuldades”, acrescentou.
O programa Projovem Adolescente se constitui como um espaço propício para discussão e reflexão de diversos temas relacionados à adolescência. Além disso, são realizadas atividades relacionadas às áreas de educação, esporte, cultura, lazer e cidadania, bem como cursos profissionalizantes gratuitos.
O projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), voltado para jovens de 15 à 17 anos. Os interessados em participar podem se dirigir até o CRAS mais próximo de sua residência.
