20 de Agosto de 2014 at 17:25h

Secretaria de Cultura promoverá 4° edição do Arte na Praça neste sábado

A arte está em todos os lugares. Para fomentar cada vez mais essa idéia a Secretaria de Cultura realiza neste sábado (23), a partir das 15h, a 4ª edição do Arte na Praça. O evento acontece no Colégio Estadual Senador Atílio Fontana (CESAF), na Vila Pioneiro. A ação engloba diversas linguagens e expressões culturais, com espaço para grafitagem, skate, bike, circo, danças, música ao vivo, performances artísticas, oficinas, entre outros.

Na ocasião serão disponibilizadas oficinas de artesanato, como confecção de filtro dos sonhos, percussão, tay day (pintura em camisetas), veganismo, slackline, circo, grafitagem e sebo de livros e discos. Também haverá música ao vivo por meio de bandas locais e apresentações de dança com grupos do município. Além disso, estarão disponíveis obstáculos, como caixote e corrimão, para a prática de esportes radicais.

A secretária de Cultura, Geni Fabris, destacou que a parceria com o Colégio é uma novidade muito importante. “Nossa intenção é reunir toda a comunidade, com um evento aberto ao público e a parceria com o Colégio nos possibilita isso, com a inclusão de um grupo muito diverso e expressivo, que são os adolescentes”.

Conforme a diretora de Cultura, Cristina Rocha, o projeto Arte na Praça, tem o intuito de promover a cultura urbana. “Queremos demonstrar o que este segmento cultural realmente representa e pode agregar no conhecimento e formação social, contrariando o que hoje é acreditado por muitos, os quais ainda vêem esta modalidade artística e cultural com olhos de marginalização”, explicou.

Parcerias

A 4° edição do evento contará com a parceria do Núcleo Cultural da Unioeste, do Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL) e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS), e do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro. O Arte na Praça conta também com a colaboração das Secretarias de Administração, Segurança e Trânsito, Comunicação Social e Esporte e Lazer.