07 de Dezembro de 2016 at 18:45h

Seguem os preparativos para a comemoração dos 64 anos de Toledo

Nesta quarta-feira (07) o Parque Ecológico Diva Paim Barth já começou a ser preparado para a festa dos 64 anos de Toledo. No dia 14 de dezembro o município celebra 64 anos de emancipação política e no próximo sábado (10), a partir das 16h, iniciam as apresentações artísticas da Virada Cultural, que este ano está integrada às comemorações do aniversário.  

O grande momento da festividade é o tradicional corte do bolo, que acontece às 20h15.  As estruturas deste grande evento já começaram a serem montadas.  A organização do aniversário é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e toda a programação artística e estrutural ficou por conta da Secretaria de Cultura.

Um dos momentos mais importantes, segundo o prefeito Beto Lunitti, é o corte do bolo. A iguaria será servida da mesma forma que nos últimos dois anos.  A empresa vencedora do processo licitatório foi a Panificadora São Vicente de Paulo. Ela fornecerá o produto refrigerado e em embalagens plásticas fechadas e descartáveis oferecendo todas as condições de higiene. “Degustar o bolo é algo simbólico para todos nós. É o momento de saborearmos todas as conquistas do povo de Toledo. Vamos comemorar as riquezas do campo e a força do trabalho do nosso povo”, salientou Lunitti.

Ao todo serão entregues 20 mil pedaços embalados individualmente em unidades de aproximadamente 100 gramas cada. O bolo custou aos cofres municipais R$ 47 mil e a distribuição será realizada em dez pontos distintos. Este ano, além do Parque Ecológico, as tendas disponibilizadas pelo Governo Municipal serão montadas também na Praça Wilson Carlos Kuhn, onde seguirá a programação da Virada Cultural.

Segundo a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marli Bombardelli, o custo compreende todo o serviço de panificação, confeitaria, embalagens, armazenamento em câmara refrigerada, transporte e auxílio na distribuição. “O bolo será de massa de pão de ló recheada de abacaxi e creme real, com cobertura de chantily. Serão servidos acompanhados de garfos descartáveis. A panificadora também disponibilizará as pessoas para auxiliar a servir o bolo”, lembrou Marli.

Após a distribuição do bolo, seguem os festejos com a programação da Virada Cultural. O grupo Cativa Samba se apresenta às 20h30, em seguida, às 21h30 é a vez da 5ª Essência Fetter Company (Hip Hop/Danças Urbanas). Às 22h o pop romântico toma conta do parque com a apresentação da talentosa Cibelle Hespanhol – Alta Tensão. E para finalizar com chave de ouro, o cantor da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso sobe ao palco às 23h30 para animar o público presente.

No domingo (11) acontecem as atividades tanto no palco do Parque Ecológico, quanto na Praça da Casa da Cultura. Acompanhe a programação completa com todos os shows no site do município www.toledo.pr.gov.br.