A equipe Pró-Ordenha Toledo Futsal entra em quadra neste sábado, 19, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, às 20h30. O adversário será o atual campeão, o Copagril Marechal Cândido Rondon. O time de Toledo vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o São Lucas de Paranavaí atuando fora de casa.
Atualmente o Toledo Futsal é o 10º colocado na tabela de classificação com 11 pontos. O Marechal Cândido Rondon está na 4ª colocação com 25 pontos e vem de uma vitória sobre o Umuarama Futsal por 3 a 1 jogando como mandante.
Para o técnico do time de Toledo, Ericson “Eco” de Oliveira, a vitória contra Paranavaí na última rodada recuperou o moral da equipe. “A equipe estava com o moral baixo, a vitória contra Paranavaí modificou totalmente o ambiente e recuperou a confiança do time, que terá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e iniciar uma sequência de bons resultados”.
“Para o jogo deste sábado temos que entrar ligados para errar o mínimo possível e sair com os três pontos, que nos colocarão de volta na briga por uma vaga a segunda fase da competição. O jogo se torna ainda mais complicado por se tratar de um clássico e principalmente pela qualidade da equipe adversária, por isso devemos jogar com cautela para alcançar o nosso objetivo”, comentou Eco.
Para o jogo desta sábado o Toledo Futsal contará com a volta do goleiro Felipe Farias, que desfalcou a equipe durante um mês por conta de uma lesão no peito. O único desfalque do time toledano será o fixo James que teve uma lesão na última partida.
A Chave Ouro do Campeonato Paranaense 2017 é disputada por 11 equipes, que se enfrentam em turno e returno classificando-se para segunda fase os oito primeiros colocados. Na fase final os times se enfrentam no sistema mata-mata, até ser conhecido o novo campeão paranaense.
O Copagril Marechal Cândido Rondon tem compromisso contra o Cascavel Futsal na próxima terça-feira, 22, reeditando as finais do Campeonato Paranaense de 2012 e 2013 quando cada equipe levou um título. O próximo compromisso do Toledo Futsal será no dia 29 de agosto contra o Guarapuava na casa do adversário.
Texto: Klevin Polasso