A história de que as Cataratas do Iguaçu surgiram da relutância de um deus, diante do amor dos índios Naipi e Tarobá ganha releitura através da dança.
Toledo recebe na sexta-feira (22), por meio do Circuito Cultural do Sesi, o espetáculo “A Lenda das Cataratas” apresentado pela Curitiba Cia de Dança. Com o apoio da Secretaria de Cultura e Comunicação de Toledo o evento tem início às 20h, no Teatro Municipal, com entrada franca mediante retirada do convite antecipado no Teatro.
O espetáculo já passou por diversos estados brasileiros e também conquistou a Itália. A história de que as Cataratas do Iguaçu surgiram da relutância de um deus, diante do amor dos índios Naipi e Tarobá ganha releitura através da dança.
Com direção artística da bailarina e produtora Nicole Vanoni, a Curitiba Cia de Dança mostra o romance com a junção dos passos de onze bailarinos e projeção mapeada, onde o público presencia uma experiência diferente dos palcos tradicionais. “Além da tecnologia, a peça retrata a história de um amor impossível. Não tem como não se encantar, se emocionar e vibrar com o desenvolvimento da obra”, comenta Nicole.
A coreografia é assinada por Rafael Zago, a trilha-sonora foi criada especialmente para a obra, em acordes de Fabio Cardia. Os recursos audiovisuais, que dialogam com a cena e a dramaturgia, são autoria de Rafael Dorta e envolvem o espectador com projeções enigmáticas.
Sobre o Circuito Cultural Sesi
O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná, com espetáculos ligados as artes cênicas ou música. O intuito é oportunizar o acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.
