comunicacao.fabio 24 de Novembro de 2017 at 15:55h

Torneio de Bocha reúne mulheres na Associação dos Idosos da Vila Industrial

Cerca de 80 mulheres se reuniram para participar do Torneio Municipal de Bocha Feminino da Melhor Idade que aconteceu nesta sexta-feira (24) realizado na Associação dos Idosos da Vila Industrial. As ‘meninas’ acima dos 55 anos levaram suas equipes para um dia de muita competição, mas principalmente de muita diversão. A Secretaria de Esportes organizou e premiou até o terceiro lugar com medalhas e troféus.

Para Lorita Gusson Rittler praticante da bocha há 25 anos, o esporte é a certeza de felicidade. “Se eu parar com isso aqui eu morro. Eu tenho 70 anos e jogo sempre. A bocha representa diversão e saúde pra mim”, destacou a ‘menina’ de 70 anos.

Segundo a coordenadora do Setor da Melhor Idade, Angelita Boufleur, o torneio é uma comemoração atrasada do Outubro Rosa. “Foram 20 equipes da cidade e do interior que vieram competir e se divertir durante esse dia. O torneio era um desejo delas e proporcionar essa alegria é uma satisfação pra nós”.

Autor: Anny Silva